Como funcionam as Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
A Medical Sales do Brasil tem como principal objetivo atuar de maneira positiva para a satisfação total dos nossos clientes. Assim, baseado na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos nossa política de devolução e troca de produtos.
DICAS IMPORTANTES:
Para evitar quaisquer problemas em sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
AO RECEBER O PRODUTO:
Ao receber sua encomenda, seja pela transportadora ou Correios, abra o pacote e verifique se o conteúdo está de acordo com seu pedido. Em caso de uma das situações abaixo, recuse o recebimento anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa e entre imediatamente em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (16) 99167-7714
Recuse o recebimento caso:
- o produto foi avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Para realizar sua troca ou devolução, você pode escolher os canais de atendimento disponíveis abaixo, sendo eles:
1) Através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br devendo informar o número do pedido, o produto a ser trocado/devolvido e o motivo da troca/devolução.
2) Através do Fale Conosco localizado na página superior do site, devendo informar no campo “Mensagem” o número do pedido e o motivo da troca/devolução.
3) Pela Central de Atendimento (16) 99167-7714
Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando compradas na loja online e vice-versa.
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TROCA DE PRODUTO:
A troca por outro produto poderá ser realizada em até 30 dias a partir do recebimento do produto, com exceção dos produtos descartáveis ou de uso íntimo e pessoal conforme descrição do mesmo, que não possuem troca, devendo ser comunicada previamente através dos nossos Canais de Atendimento mencionados acima.
ENVIO DA MERCADORIA:
A mercadoria devolvida à Medical deve estar sem sinais de que tenha sido utilizada, com o manual/acessórios que o acompanham, em suas embalagens originais (internas e externas), devidamente embalada ( Ex: Papel Pardo) e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda contendo no verso as seguintes informações:
Nome completo;
Motivo da troca;
Assinatura;
Data.
*Os custos do frete em caso de trocas por outro produto são por conta exclusiva do cliente.
ANÁLISE DO PRODUTO:
Todos os produtos devolvidos à Medical passam por análise no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, o qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis, pois neste momento será verificado se o produto está em condições adequadas, ou seja:
- O produto deve estar em sua embalagem original, com etiqueta fixada sem violação, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios (se houver);
- O produto deve estar sem indícios de testes, provas ou uso
- O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal de compra com a recusa no verso.
Importante: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Medical notificará o cliente para informar que a sua solicitação não poderá ser atendida, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para reenvio do produto.
CUPOM DE DESCONTO:
Após analise sendo constatado seu perfeito estado, será gerado um Cupom de Desconto no valor do produto devolvido para realização do novo pedido em nosso site.
Ao realizar o novo pedido basta inserir o cupom enviado para seu e-mail no campo “Cupom de Desconto” no carrinho de compras.
Prazo de Validade do Cupom: 03 meses
O uso do Cupom de Desconto é pessoal e intransferível, sendo vinculado ao CPF do pedido de compra.
Caso a nova compra tenha um valor superior ao valor do cupom, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para quitar a diferença.
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DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br pelo “Fale Conosco”, pela Central de Atendimento (16) 99167-7714 ou na área do cliente em nosso site conforme informado acima em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
b) a mercadoria seja devolvida à Medical em suas embalagens originais (internas e externas), devidamente embalada ( Ex: Papel Pardo), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda contendo no verso as seguintes informações:
Nome completo;
Motivo da devolução;
Assinatura;
Data.
Após ter solicitado a devolução de um produto, será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra um Código da Postagem Reversa dos Correios para que o cliente envie a mercadoria a ser devolvida. Basta levar o produto e o código de postagem enviado em seu e-mail até a agência mais próxima dos Correios e realizar a postagem.
Análise do Produto
Todos os produtos devolvidos à Medical passam por análise no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, o qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis, pois neste momento será verificado se o produto está em condições adequadas, ou seja:
- O produto deve estar em sua embalagem original, com etiqueta fixada sem violação, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios (se houver);
- O produto deve estar sem indícios de testes, provas ou uso
- O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal de compra com a recusa no verso.
Importante: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Medical notificará o cliente para informar que sua solicitação de devolução não poderá ser atendida, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para reenvio do produto.
Caso o produto esteja em condições adequadas será realizado o reembolso conforme nossa política de Ressarcimento de Valores abaixo:
RESSARCIMENTO DE VALORES:
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete (em caso de desistência de compra ou produto com defeito) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado em até 03 dias úteis à administradora do seu cartão. O cancelamento e reembolso/estorno seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.
No caso de pagamento com Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis após o prazo de análise. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
A restituição dos valores só será processada após a análise dos produtos devolvidos.
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PRODUTO COM DEFEITO
Em caso de produtos com defeito de fabricação o cliente deverá nos contatar através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br , devendo informar o número do pedido, o produto e o defeito apresentado.
Após o envio do e-mail, será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra um Código da Postagem Reversa dos Correios para que o cliente envie a mercadoria. Basta levar o produto e o código de postagem enviado em seu e-mail até a agência mais próxima dos Correios e realizar a postagem.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Medical em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, e obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo pela Assistência Técnica ou fique constatado que não há possibilidade de conserto do produto ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um cupom de desconto/vale troca para utilização no site www.medicalsales.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”;
c) abatimento proporcional do preço.
A Medical se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.