Politica de Troca e Devoluções

Como funcionam as Trocas e Devoluções

 

 

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A Medical Sales do Brasil tem como principal objetivo atuar de maneira positiva para a satisfação total dos nossos clientes. Assim, baseado na legislação atual do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos nossa política de devolução e troca de produtos.

 

 

DICAS IMPORTANTES:

Para evitar quaisquer problemas em sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;

à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

 

AO RECEBER O PRODUTO:

Ao receber sua encomenda, seja pela transportadora ou Correios, abra o pacote e verifique se o conteúdo está de acordo com seu pedido. Em caso de uma das situações abaixo, recuse o recebimento anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa e entre imediatamente em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (16) 99167-7714
Recuse o recebimento caso:

- o produto foi avariado no transporte;

embalagem violada;

acessórios ou itens faltantes;

- produto em desacordo com o pedido;

- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


 

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Para realizar sua troca ou devolução, você pode escolher os canais de atendimento disponíveis abaixo, sendo eles:

 

1) Através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br devendo informar o número do pedido, o produto a ser trocado/devolvido e o motivo da troca/devolução.

2) Através do Fale Conosco localizado na página superior do site, devendo informar no campo “Mensagem” o número do pedido e o motivo da troca/devolução.

3) Pela Central de Atendimento (16) 99167-7714

Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando compradas na loja online e vice-versa.

 

 

**************************************************************************************************************************

 

TROCA DE PRODUTO:

A troca por outro produto poderá ser realizada em até 30 dias a partir do recebimento do produto, com exceção dos produtos descartáveis ou de uso íntimo e pessoal conforme descrição do mesmo, que não possuem troca, devendo ser comunicada previamente através dos nossos Canais de Atendimento mencionados acima.

 

 

ENVIO DA MERCADORIA:

A mercadoria devolvida à Medical deve estar sem sinais de que tenha sido utilizada, com o manual/acessórios que o acompanham, em suas embalagens originais (internas e externas), devidamente embalada ( Ex: Papel Pardo) e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda contendo no verso as seguintes informações:

 

Nome completo;

Motivo da troca;

Assinatura;

Data.

 

*Os custos do frete em caso de trocas por outro produto são por conta exclusiva do cliente.

 

 

ANÁLISE DO PRODUTO:

Todos os produtos devolvidos à Medical passam por análise no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, o qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis, pois neste momento será verificado se o produto está em condições adequadas, ou seja:

- O produto deve estar em sua embalagem original, com etiqueta fixada sem violação, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios (se houver);

- O produto deve estar sem indícios de testes, provas ou uso

- O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal de compra com a recusa no verso.

Importante: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Medical notificará o cliente para informar que a sua solicitação não poderá ser atendida, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para reenvio do produto.


 

CUPOM DE DESCONTO:

Após analise sendo constatado seu perfeito estado, será gerado um Cupom de Desconto no valor do produto devolvido para realização do novo pedido em nosso site.

Ao realizar o novo pedido basta inserir o cupom enviado para seu e-mail no campo “Cupom de Desconto” no carrinho de compras.

Prazo de Validade do Cupom: 03 meses

O uso do Cupom de Desconto é pessoal e intransferível, sendo vinculado ao CPF do pedido de compra.

Caso a nova compra tenha um valor superior ao valor do cupom, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para quitar a diferença.

 

 

**************************************************************************************

 


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br pelo “Fale Conosco”, pela Central de Atendimento (16) 99167-7714 ou na área do cliente em nosso site conforme informado acima em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

b) a mercadoria seja devolvida à Medical em suas embalagens originais (internas e externas), devidamente embalada ( Ex: Papel Pardo), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda contendo no verso as seguintes informações:

 

Nome completo;

Motivo da devolução;

Assinatura;

Data.

 

Após ter solicitado a devolução de um produto, será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra um Código da Postagem Reversa dos Correios para que o cliente envie a mercadoria a ser devolvida. Basta levar o produto e o código de postagem enviado em seu e-mail até a agência mais próxima dos Correios e realizar a postagem.

 

Análise do Produto

Todos os produtos devolvidos à Medical passam por análise no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, o qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis, pois neste momento será verificado se o produto está em condições adequadas, ou seja:

- O produto deve estar em sua embalagem original, com etiqueta fixada sem violação, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios (se houver);

- O produto deve estar sem indícios de testes, provas ou uso

- O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal de compra com a recusa no verso.

Importante: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Medical notificará o cliente para informar que sua solicitação de devolução não poderá ser atendida, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para reenvio do produto.

 

 

Caso o produto esteja em condições adequadas será realizado o reembolso conforme nossa política de Ressarcimento de Valores abaixo:

 

 

 

RESSARCIMENTO DE VALORES:

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete (em caso de desistência de compra ou produto com defeito) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. 


No caso de pagamento com Cartão de Crédito Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado em até 03 dias úteis à administradora do seu cartão. O cancelamento e reembolso/estorno seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura.


No caso de pagamento com Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis após o prazo de análise. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

A restituição dos valores só será processada após a análise dos produtos devolvidos.

 

 

***************************************************************************************

 

 

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

Em caso de produtos com defeito de fabricação o cliente deverá nos contatar através do e-mail: vendas@medicalsales.com.br , devendo informar o número do pedido, o produto e o defeito apresentado.

Após o envio do e-mail, será enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra um Código da Postagem Reversa dos Correios para que o cliente envie a mercadoria. Basta levar o produto e o código de postagem enviado em seu e-mail até a agência mais próxima dos Correios e realizar a postagem.

produto com defeito deverá ser encaminhado à Medical em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios, e obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

 


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo pela Assistência Técnica ou fique constatado que não há possibilidade de conserto do produto ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um cupom de desconto/vale troca para utilização no site www.medicalsales.com.br

b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”;

c) abatimento proporcional do preço.

 

A Medical se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Sobre a loja

MISSÃO Sempre buscar oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes, de forma rápida, segura e transparente. VISÃO Ser reconhecida por nossos clientes como uma empresa facilitadora para seus sonhos e conquistas. VALORES Prezamos sempre pela ética e transparência em nossos negócios, fornecendo produtos e serviços com total respeito aos nossos clientes, parceiros, fornecedores, e acima de tudo por ações de sustentabilidade.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Medical Sales do Brasil - CNPJ: 21.659.816/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2025